domingo, 23 de novembro de 2008

Cavaleiros do Zodiaco: Saga que você nunca viu


Bom amigos,como vocês sabem existem muitas sagas de CDZ desde o Santuário até filmes como campo de Elíseos e tal,mas eu tenho certeza que vocês não saibam da saga do Olimpo,talvez porque fui eu que inventei rsrsrsrs,todos conhecem os deuses que já apareceram na série (Athenas,Hades etc.) mas existem deuses muito poderosos com uma cosmo energia fabulosa,cada um com seus guardios( como os cav de ouro de Athena) mas todos malignos menos um deus,o deus da guerra que reencarna em um cavaleiro puro e bondoso,que lutará com tudo com seiya e seus amigos contra os deuses o resto vc acompanha aqui: (MINHA SAGA É A ÚLTIMA LÁ EM BAIXO)

O Santuário

A Saga do Santuário é a mais longa de toda a série, engloba desde a Guerra Galáctica até A Batalha das Doze Casas. A história na TV tem sua base no mangá, porém com algumas alterações. Foi ao ar na em 11/10/1986 no Japão.


Na Grécia, um senhor japonês muito rico, chamado Mitsumasa Kido está em turismo quando lhe aparece um homem muito ferido carregando uma caixa dourada em suas costas e um bebê em seus braços. O homem é Aiolos, o cavaleiro de ouro de Sagitário, o bebê que está em seus braços é reencarnação da deusa Atena. Aiolos havia acabado de salvar a vida do bebê que estava para ser assassinado pelo próprio mestre do santuário. Em sua fuga, o Mestre conta uma mentira, dizendo a todos no Santuário que Aiolos era um traidor e havia tentado matar Atena. Então O cavaleiro de Ouro da casa de Capricórnio, Shura, tido como o cavaleiro mais fiel a Atena parte em seu encalço, onde travam uma luta. Nesta luta Aiolos sai gravemente ferido. Em seus últimos momentos, escondido atrás de pedras no santuário, Aiolos deixa tudo para o senhor Mitsumasa Kido explicando o que acontecera.

Anos se passam, e a garotinha Atena foi criada em segurança. A ela foi dado o nome Saori, que já uma criança, é a futura herdeira da Fundação Kido de seu suposto avô (Mitsumasa). Nesta fundação estão 100 garotos órfãos que serão enviados para diversas partes do mundo com o objetivo de treinarem e se tornarem cavaleiros com a missão de proteger Atena. Seiya vai treinar na Grécia, Ikki vai para a Ilha da Rainha da Morte (no lugar de seu irmão mais novo), Shun que é irmão de Ikki vai para a Ilha de Andrômeda, Hyoga vai para a Sibéria, e Shiryu para os 5 picos antigos na China. Todos eles treinarão duramente para se tornarem cavaleiros.

Cinco anos se passaram, Mitsumasa Kido acaba morrendo e Saori toma conta da Fundação Kido. Era desejo de seu avô que os mais fortes dos órfãos que se tornassem cavaleiros retornassem a fundação para participarem de um torneio.

Começa a Guerra Galáctica, um torneio que daria ao cavaleiro vencedor a armadura de Ouro de Sagitário. Dos 100 garotos que foram enviados para treinar, apenas 10 voltaram com suas respectivas armaduras. A primeira luta é entre Jabu de Unicórnio e Ban de Leão Menor, onde Jabu sai vitorioso, em seguida Seiya de Pégaso vence Geki de Urso.

O torneio começa a se desenrolar, Hyoga de Cisne é o penúltimo a chegar e logo vence Ichi de Hidra e mais tarde ocorre uma incrível batalha entre Seiya e Shiryu de Dragão. Esta batalha inclusive é interessante, pois ambos destroçam suas armaduras, tendo que lutar sem elas. Após Seiya descobrir um modo de vencer o escudo e o punho da armadura do Dragão, ambos arriscam tudo e Seiya deixa Shiryu inconsciente, parando seu coração. Então, acertando o mesmo golpe do lado contrário, ele revive o rival, e neste momento começa uma relação de amizade e respeito entre eles. Mas ambos vão parar no hospital.

Tudo parece estar decorrendo muito bem, Shun está nas semifinais e Seiya irá enfrentar Hyoga porém, subitamente, Ikki de Fênix surge de dentro da caixa da armadura de ouro de Sagitário (prêmio do torneio), aparecem então, os cavaleiros negros, seguidores do cavaleiro de Fênix. Ikki então ataca seu irmão e os outros competidores, inclusive ferindo e derrotando Nachi de lobo com apenas um golpe.

A armadura dourada é roubada e os cavaleiros de bronze então têm a missão de recuperá-la e derrotar Ikki e seus cavaleiros negros. Os cavaleiros se separam e cada um leva uma peça da armadura. Então na perseguição eles conseguem recuperar 4 das 9 partes da armadura. Após esta fuga, os cavaleiros se reúnem na mansão Kido e resolvem que devem ir atrás da armadura. Porém, com as duas armaduras de bronze destruídas, Shiryu se oferece para levá-las até Mu de Jamiel, um homem que tem a capacidade de consertar armaduras.

Aqui começa a batalha contra os cavaleiros negros. Seiya tem a idéia de usar um cão policial para rastrear a armadura. Então enquanto Shun havia ido ver uma árvore nos arredores da mansão, onde seu irmão costumava treinar quando eram crianças. O cão segue para esta direção, e neste momento Shun, cavaleiro de Andrômeda, é atacado por uma neve negra, que vem do cavaleiro Negro de Cisne. Shun é salvo por Hyoga que trava uma pequena batalha contra o cavaleiro negro. A luta é interrompida por Seyia e o cachorro e também pelos outros 3 cavaleiros negros.

Shiryu parte para Jamiel, mas antes passa nos cinco picos antigos para se aconselhar com seu mestre, ancião dos cinco picos, que sempre aguarda sentado na cachoeira do dragão. Lá ele recebe dicas de como agir para chegar até Jamiel. Então ele parte. Quando está chegando perto, ele descobre um lugar onde as almas dos Cavaleiros que fracassaram em chegar a Jamiel estavam descansando e sempre que passava um viajante, teria que lutar com eles. Então o Dragão os desafia e usa o ensinamento de seu mestre, de atacar e continuar seguindo em frente. Quando ele passa pelo teste, olha para trás e nota que passou por uma estreita ponte sobre um precipício. Ao chegar em Jamiel, ele é recebido por Kiki, que ele pensa ser Mu, e os dois têem uma briguinha. Mu aparece e diz a Shiryu que as armaduras estão mortas e que o único jeito de revivê-las é através do sangue do cavaleiro. Mas é muito sangue. Shiryu pensa em seus amigos e corta os pulsos, doando o sangue para Mu. Após doar mais da metade de seu sangue, o Dragão desmaia.

Alguns dias depois eles recebem um desafio de Fênix para irem batalhar pelas peças da armadura de outro no deserto da morte. Ao chegarem lá, se separam e trocam guisos para serem identificados pelos outros. Neste momento chega Kiki, companheiro de Mu, trazendo a armadura de bronze de Pégaso para Seiya. Todos perguntam sobre Shiryu e ele conta o que aconteceu. Seiya segue para a batalha, encontrando o Pégaso negro, que consegue envenenar Seiya com seu golpe "meteoro negro", (que envenena o sangue do cavaleiro), antes de morrer.

Seiya então, segue em frente, mas sentindo seu corpo queimar, tira toda armadura, desequilibra e cai no barranco. Shun passa pelo mesmo caminho e o encontra , porém quando manda sua corrente para puxá-lo, é atacado pelo Andrômeda Negro, que é derrotado pelo Shun mesmo com uma mão ocupada, segurando Seiya. Surge então o Dragão Negro que ataca Shun sem piedade, Shiryu aparece e compra a briga.

Mesmo sem poder sangrar, pois perdeu muito sangue, eles lutam e Shiryu explica que luta pela amizade. Enquanto os dois se degladiam, Shun desce o penhasco atrás de Seiya. Shiryu começa a sangrar e então, num ato desesperado, aplica o Cólera do Dragão, mesmo lembrando que seu mestre o havia proibido de aplicá-lo sem estar com a saúde boa. Ao aplicar, o golpe, Shiryu vence, mas sabe que sangrará até morrer. Então o Dragão Negro percebe o que é amizade e salva Shiryu antes de morrer.

Shun chega com Seiya e Shiryu detem o avanço do sangue negro, deixando ele sair. Neste meio tempo, Hyoga trava sua batalha com o Cisne Negro, a qual vence facilmente, porém o cisne antes de morrer, envia através do cisne de seu elmo, o golpe do Hyoga para o Ikki. O Cisne é o primeiro a chegar para enfrentar Ikki, mas é derrotado.

Os demais caveleiros chegam para enfrentar Ikki, que tem seu golpe Fantasma de Fênix refletido contra ele mesmo por Hyoga. Então ele resiste e aplica o "Ave Fênix", mas a armadura de outro de Sagitário aparece na frente do Seyia, protegendo-o. Seyia ataca o cavaleiro de Fênix e destroça sua armadura, que alguns minutos depois se reconstrói sozinha. Seyia precisa de mais força. Então a união dos cosmos dos cavaleiros dão força suficiente para que Seiya ataque Ikki, que acaba percebendo que estava lutando do lado errado. Ikki é derrotado e a armadura de ouro é recuperada, mas logo em seguida ela é roubada novamente, desta vez por Dócrates e seus comparsas, a mando do mestre do Santuário.

Dócrates rapta Saori, obrigando os cavaleiros a buscá-la, mas é derrotado por Hyoga e os cavaleiros de bronze que ficam apenas com o elmo da armadura de ouro, pois os soldados de Dócrates fugem com o resto. O mestre começa a enviar diversos assassinos para recuperá-la, como por exemplo, os cavaleiros fantasmas e o cavaleiro do fogo, todos estes falharam, então o mestre começa a enviar os cavaleiros de prata, uma divisão mais forte entre os defensores de Atena. Seiya tem sua primeira luta com estes inimigos. O primeiro é Misty de Lagarto. Descobre-se que Marin (mestra de Seiya na Grécia) pode ser a irmã do cavaleiro de Pégaso. Após algumas batalhas, outros cavaleiros de prata são derrotados, Ikki ressussita e se une ao grupo dos cavaleiros de bronze, ocorre então a revelação; Saori realmente é a reencarnação da Deusa Atena, eis o motivo do mestre do Santuário querer tanto sua morte.

As coisas se complicam, os cavaleiros de prata são todos derrotados, então, o mestre resolve usar seu último recurso, os cavaleiros de ouro, os únicos guerreiros no planeta que controlam com plenitude o sétimo sentido e seus ataques são tão rápidos quanto a velocidade da luz. Milo de Escorpião é chamado, mas não se conforma em ir lutar contra cavaleiros de bronze, pois para ele, seria o mesmo que mandar um leão eliminar formigas. Aiolia de Leão aparece, o mestre o manda para o Japão no lugar de Milo, com a idéia de que ele tentaria se redimir pelo seu irmão, o suposto traidor do santuário, Aiolos de Sagitário.

Ao chegar no Japão, Aiolia vai atrás de Seiya e tenta eliminá-lo, mas Shina de Cobra (rival de Marin e mestra de Cássios, o oponente que Seiya enfrentou para ganhar a armadura de Pégaso) aparece, e revela que ela tem que matar Seiya, pois este viu seu rosto que está sempre coberto pela máscara, e devido às leis do Santuário, uma amazona que teve seu rosto visto por um homem, deve amá-lo ou eliminá-lo. Aiolia parece não se importar e ataca Seiya com seu poderoso cosmo, nem a ajuda de Shun e de Hyoga foi o bastante para vencer o cavaleiro de ouro de Leão, mas, de repente, aparece a armadura de Sagitário que envolve o corpo de Seiya, a luta fica de igual para igual. Em seguida Saori aparece e revela toda a verdade sobre Aiolos, de que ele não era um traidor, e sim um herói!

Aiolos na verdade salvou Atena quando ela era apenas um bebê, o mestre do Santuário tentou matá-la, mas como o cavaleiro de Sagitário o impediu, ele espalhou pelo Santuário que Aiolos era um traidor que tentou matar Atena. Emocionado, Aiolia retorna para o Santuário com a intenção de desmascarar o mestre, mas os cavaleiros de bronze parecem saber que não será o suficiente, e se preparam para ir ao Santuário.

Aiolia entra na sala do mestre, conta-lhe o que sabe. O mestre fica sem alternativa e resolve matar Aiolia, mas a máscara do mestre acaba caindo e ele descobre quem o mestre é. Segundo ele, todos que virem seu rosto, tem que morrer. Ele recoloca a máscara e Shaka, o cavaleiro de ouro da casa de Virgem aparece para cuidar de Aiolia. Eles começam a lutar e mantêm um equilíbrio no combate, mas por trás, o mestre aplica seu golpe ''Satã Imperial'', um golpe que deixa o cavaleiro dominado à vontade do mestre e que só passa se ele cumprir a ordem. Como ele foi ordenado a matar o Seiya, voltou a casa de leão e esperou ele lá.

Seiya, Shiryu, Shun, Hyoga e Saori chegam no Santuário, onde são recebidas por um suposto mensageiro do Mestre para conduzi-los. Porém aos pés das escadarias das doze casas, Atena é acertada por uma flecha no peito que não pode ser removida, pois o guia era na verdade o Cavaleiro de Flecha. O relógio sagrado é aceso e os cavaleiros têm 12 horas para vencerem todos os 12 cavaleiros de ouro e o mestre, para somente assim salvar Atena.

Na primeira casa, o cavaleiro de Áries é Mu, o homem que antes consertou a armadura de Dragão e de Pégaso, seu ajudante Kiki observa que as armaduras dos 4 cavaleiros estão avariadas depois de tantas batalhas, e Mu pede 1 hora para consertar todas. A batalha das 12 casas se inicia, ocorrem lutas memoráveis e de muita emoção, Aiolia elimina Cássios, que se sacrificou por Shina. Ikki retorna para ajudar os outros cavaleiros, mas é derrotado ao enfrentar Shaka de Virgem.

Descobre-se que o mestre do Santuário é, na verdade, o cavaleiro de Gêmeos, Shiryu morre enfrentando Shura de Capricórnio (que também morre na batalha), Hyoga derrota seu próprio mestre Camus de Aquários, mas morre em seguida, Shun também morre, enfrentando Afrodite de Peixes que esse que também é derrotado.

Depois de lutar contra Aldebaran de Touro e Aiolia de Leão, Seiya vai até a sala do mestre do santuário, que veste a armadura de Gêmeos, e luta com tanta força que tira todos os sentidos de Seiya. Ikki é ressuscitado graças a Shaka e Mu, então corre para ajudar Seiya. O escudo de Atena é apontado para Saori finalmente, e ela se salva, mas a batalha na décima terceira casa ainda persiste.

Atena vai subindo as 12 casas junto com os cavaleiros de ouro que enxergaram a verdade, no caminho ressuscita Shiryu, Shun e Hyoga. Todos se juntam na décima terceira casa para ajudar Seiya e Ikki que continuam lutando, mas sem nenhum sucesso. Todos os cavaleiros se juntam e unem seus cosmos, para finalmente derrotarem o mestre do Santuário, e fazer renascer a harmonia dentro daquelas ruínas antigas.

Esta é a história que marca a primeira temporada de Saint Seiya na TV, algumas alterações ocorreram em relação ao mangá, como a inclusão de novos personagens, por exemplo, os cavaleiros fantasmas, os cavaleiros de aço, o cavaleiro de cristal entre outros, outra alteração importante é a alteração nas armaduras dos cavaleiros de bronze, para o anime foram criados novos designes inexistentes no mangá.

Saga de Asgard

Tudo parecia tranqüilo na terra do extremo norte, Asgard. Hilda de Polaris, governanta do mundo do gelo, orava como de costume a Odin, em meio as águas geladas. Um estranho acontecimento ocorre, surge uma voz desconhecida incitando Hilda a largar os seus deveres e rumar junto com o seu povo para a terra ensolarada, tirando assim, a regência de Atena.

Hilda recusa a oferta e rapidamente é dominada, sendo colocado em seu dedo o anel de Nibelung, que a torna maligna. Hilda desperta os seus guerreiros deuses e envia Shido (Syd no original) de Mizar para o Santuário, a fim de testar a proteção da morada sagrada da deusa Atena.

Aldebaran de Touro é impiedosamente atacado e tomba diante de Shido, que segue para mansão Kido afim de eliminar Saori. Chegando nos jardins da grande mansão, Shido derrota rapidamente os cavaleiros de bronze "menores" (Jabu e companhia) e parte para cima de Saori, mas é impedido por Seiya, Shun, Shiryu, Ikki e Hyoga que, envergando as suas novas armaduras, conseguem expulsar o hostil guerreiro do gelo.

Após estes últimos acontecimentos, Saori decide ir até Asgard para tentar descobrir o que realmente estava acontecendo. Ao chegar, percebe o terrível mal que se apoderou de Hilda e do grande perigo que a Terra estava correndo com o descongelamento acelerado do gelo, devido ao fato de Hilda ter parado de orar para que o mesmo continuasse congelado.

É descoberto que cada um dos trajes dos guerreiros deuses possui uma "Safira de Odin", com a união destas, a armadura de Odin, juntamente com a sua espada sagrada, serão despertadas, sendo que este é o único meio de destruir o anel de Nibelung, que detêm Hilda sob controle.

Em uma atitude desesperada, Saori tenta conter o descongelamento com seu cosmo, no entanto, não será capaz de agüentar mais do que um dia. Seiya e os demais devem reunir as safiras e salvar Hilda antes que o dia acabe, caso contrário, Saori morrerá e o mundo sofrerá as conseqüências do derretimento do gelo.

O que segue durante esta parte da série é uma grande seqüência de lutas alucinantes entre os cavaleiros e os guerreiros deuses. Descobre-se traições e o passado dos guardiões de Hilda vem a tona para atormentá-los ainda mais. Os cavaleiros saem vitoriosos em todas as lutas, que são ganhas com grande dificuldade e conseguem reunir 6 das 7 safira sagradas.

Seiya e os demais ficam diante do último, no entanto mais poderoso dos guerreiros deuses, Siegfried, o guerreiro imortal. Os cavaleiros vão sendo derrotados um a um e Seiya passa a ser o único a se manter de pé diante de seu adversário. Ao descobrir o ponto fraco, quase vence a luta até o surgimento de mais um inimigo, e seu nome é Sorento, um dos sete generais marinas de Poseidon, que foi enviado para trazer Hilda para o lado maligno e é o responsável pelo início das batalhas de Asgard contra o Santuário.

Siegfried fica furioso com a notícia de estar sendo manipulado e inicia um combate com Sorento, que consegue deter o último dos guerreiros deuses com sua flauta mágica. Em uma última tentativa, Siegfried entrega a sua safira para Seiya e confia a ele a missão de salvar Hilda. Sorento é preso por trás pelo seu adversário que eleva seu cosmo a ponto de ambos viajarem em grande velocidade em direção ao céu. Siegfried morre pensando em seu companheiros que morreram enganados por um propósito maligno.

Todos ficam muito emocionados com o triste final de Siegfried, no entanto seus pensamentos são cortados com a chegada de Hilda que está mais furiosa do que nunca. Seiya tenta lutar, mas o cansaço é mais forte e ele é quase derrotado.

O inesperado acontece, as safiras despertam e trazem de volta a armadura de Odin, que veste Seiya dando a ele novas energias. Depois de muita dificuldade, Seiya consegue finalmente destruir o anel, salvando Hilda e Saori.

Todos os sobreviventes desta triste batalha rumam para encontrar Saori. O clima é de intensa alegria. Enquanto se aproximavam, Saori é envolvida por uma grande onda e é sugada para dentro do Oceano sem que os cavaleiros possam fazer alguma coisa. Todos ficam surpresos diante da nova ameaça, tendo em mente que o seu inimigo agora é Poseidon, o Deus dos oceanos.
Saga de Poseidon

Esta foi a terceira saga produzida para o anime, se passando logo após a batalha contra os guerreiros deuses de Asgard, iniciando-se do episódio 100 ao 114. No Brasil a sua exibição começou no dia 28 de agosto de 1995 pela Rede Manchete após longo período de espera e de reprises.

Nesta saga Seiya e seus amigos se vêem diante dos Generais Marinas de Poseidon, que raptou Saori com o objetivo de preservá-la da destruição total da Terra. Conseguirão os valoroso defensores de Atena deter essa nova ameaça?

Confira a seguir breve resumo desta emocionante saga, que conta com a participação indireta dos cavaleiros de Ouro

Após Hilda ter sido libertada e Saori seqüestrada por Poseidon, Seiya e Shun partem para a busca de uma entrada para o reino do Deus dos mares. Freya e Hilda mostram aos guerreiros uma entrada, ao qual ambos entram e partem para o resgate de Saori.

Ao despertar após uma queda, Seiya e Shun percebem que estão no fundo do oceano e dentro dos domínios de Poseidon. Enquanto vasculhavam a região os dois se deparam com Tetis de Sereia e Kanon, o general de Dragão Marinho. Ele conta a Seiya sobre a situação de Atena, que está aprisionada dentro do pilar principal localizado no templo de Poseidon, e que conforme o tempo passa, mais cheio de água ele fica, o tempo é curto antes que ele fique completamente cheio e Saori se afogue!

A única forma de salvar Atena é derrotando os sete generais marinas e destruindo os seus respectivos pilares. Diante da situação, Seiya e Shun se separam para alcançar mais rapidamente o seu objetivo.

Seiya se depara com Bian, o general de Cavalo Marinho, a luta entre ambos é difícil, o marina parece ser invencível e suas escamas inquebráveis, mas mesmo com muita dificuldade Seiya consegue vencê-lo. A missão agora é destruir o pilar que este general guardava, porém ele é muito resistente a ponto de não ser possível quebrá-lo apenas com os punhos. Neste momento, Kiki (o garoto assistente de Mu) aparece com a armadura de Libra, a mando do Mestre Ancião dos cinco picos, ele avisa que é para utilizar as armas do traje para que o pilar seja quebrado. Seiya o destrói e segue seu caminho.

Shun chega ao pilar do Pacífico Sul e encontra Io de Scylla, ele tenta a todo custo evitar o combate, sem resultado, se vê obrigado a lutar. Shun prende Io com suas correntes e tenta destruir o pilar, porém ele enfrenta os mesmos problemas que Seiya. Kiki aparece e lhe entrega a armadura de Libra. Quando Shun dispara contra o pilar, Io entra na frente do ataque e é atingido, ele morre e ao mesmo tempo o pilar é destruído.

Shiryu, que chegou ao mundo submarino junto com Hyoga através de uma passagem localizada nos cinco picos antigos, parte para o pilar do Oceano Índico. Lá, ele se depara com Krishna de Chrysaor, que na mitologia é filho de Poseidon. A luta é muito difícil e uma das mais sangrentas em toda temporada. O Dragão consegue vencer, porém, fica cego.

Hyoga, Seiya e Shun se dirigem, separadamente, ao pilar do Oceano Antártico. Seiya chega primeiro e encontra Marin que o guia até o pé do pilar, ao chegar a amazona tira a máscara e mostra ser Seika; Seiya é tomado por uma forte emoção, no entanto, é atingido por um poderoso golpe e cai inconsciente. Hyoga é o segundo a chegar no pilar, para sua surpresa seu mestre Kamus de Aquário o está esperando, em meio a grande felicidade Hyoga é atingido pelo ataque de seu mestre e também cai inconsciente.

Finalmente Shun chega ao pilar e encontra Seiya e Hyoga jogados no chão, ao virar-se dá de cara com Ikki, que quer a todo custo matar o irmão. Shun se recusa a lutar então a imagem de Ikki se transforma na de Kasa de Lymnades, que possui a capacidade de se transformar na pessoa que quiser, isso explica porque Seiya e Hyoga encontraram seus entes queridos por lá, todos eram Kasa transformado. Shun tenta lutar, mas diante da imagem de seu irmão o cavaleiro cai em combate.

Ikki chega ao local onde Seiya, Hyoga e Shun estão atirados no chão e não se intimida perante a imagem de seu irmão. Sabendo que era apenas Kasa transformado, Ikki desfere um golpe no coração do mesmo e mata o general marina. Kiki aparece com a armadura de Libra e Ikki se encarrega de destruir o pilar, indo embora após isso.

Hyoga desperta e vai em direção ao pilar do Oceano Ártico. Para sua surpresa, encontra Isaak, seu antigo companheiro de treinamento que até aquele momento era dado como morto. A luta entre ambos é terrível, depois de muita dificuldade Hyoga sai vitorioso, no entanto, com um dos olhos furados. O cavaleiro de Cisne destrói o pilar com uma das armas da armadura de Libra e segue rumo ao templo de Poseidon.

Shina chega ao templo após derrotar Tetis, ela tenta lutar contra o Deus dos Oceanos mas todos os seus ataques são em vão. Com um único golpe Poseidon derruba a amazona.

Ikki, nas proximidades do pilar do Atlântico Norte, sente um poderoso e maligno cosmo. O mesmo era de Kanon, o irmão de Saga de Gêmeos. O Marina aplica um poderoso golpe lançando Ikki para outra dimensão e fim de prendê-lo.

Shun se aproxima do pilar do Atlântico Sul e encontra Sorento de Sirene, o mesmo que apareceu no final da batalha em Asgard e que sobreviveu ao ataque de Siegfried. Shun, como de costume, tenta evitar o combate, mas Sorento se mostra imbatível com a sua flauta mágica. Quando estava prestes a ser derrotado e como último recurso, Shun aplica seu "Tempestade Nebulosa". O general marina é derrotado e o pilar destruído. Shun segue para o templo de Poseidon.

Kanon fica feliz com o rumo que os acontecimentos estavam tomando, no entanto, seus pensamento são interrompidos com a presença de Ikki que conseguiu retornar da outra dimensão. A luta esquenta, mas Ikki sai vitorioso e destrói o pilar, deixando Kanon vivo para se arrepender de seus atos.

No templo principal, Seiya chega e vê Shina atirada no chão. O cavaleiro percebe que ela foi golpeada por Poseidon, que está sentado em seu trono no alto do templo. O cavaleiro de Pégaso tenta atacá-lo, mas seus golpes não conseguem causar nenhum dano. Poseidon lança um golpe poderoso e destrói a armadura de Seiya. Em um segundo ataque, Seiya teria sido derrotado se não fosse a chagada de Shiryu, que também tenta, sem sucesso, atacar.

Hyoga aparece no templo prestes a atacar, mas Poseidon é mais rápido e revida, Shiryu tenta mais uma vez proteger, mas fica com a armadura e o escudo destruídos. Ambos caem desmaiados. Seiya se ergue mais uma vez e recebe vários golpes, tudo parecia perdido quando a armadura de ouro de Sagitário aparece e envolve o corpo de Seiya. O cavaleiro de Pégaso dispara a flecha de Sagitário mas ela retorna.

Seiya tenta mais uma vez, no entanto, Poseidon avisa que esse será o último disparo pois assim Seiya morrerá com a própria flecha. Em meio a uma enorme indecisão. Shiryu, Shina, Hyoga e Shun se colocam na frente de Seiya afim de receber a flecha caso ela retornasse, aumentando assim, o número de tentativas.

Seiya dispara a flecha que, banhada pelo cosmo de todos, atinge o elmo da armadura de Poseidon fazendo com que o mesmo fique paralisado.

Os cavaleiros seguem caminho e se deparam diante do pilar principal. Antes que pudessem fazer qualquer coisa, Poseidon aparece mais uma vez, mais poderoso do que nunca. As armaduras de Aquário e Libra surgem, no entanto as forças das três armaduras douradas não são suficientes. Ikki segura Poseidon por trás e ordena que os três cavaleiros salvem Saori.

Seiya, Hyoga e Shiryu tentam de todas as formas derrubar o pilar principal, mas o mesmo é muito poderoso e resistente. Seiya tem uma idéia e pede para que Shiryu e Hyoga usem seus poderes ao passo que ele se jogará contra a coluna. Neste momento, Ikki é jogado longe por Poseidon que lança seu ataque contra o Cavaleiro de Fênix; o ataque é detido por Shun.

Seiya se joga contra o pilar ao lado do Execução Aurora de Hyoga e o Cólera do Dragão de Shiryu. Poseidon lança seu ataque derrubando todos os cavaleiros. Em sua ira, o Deus dos oceanos tenta reter Seiya, mas não consegue por causa do cosmo dos outros guerreiros. Seiya desaparece no momento em que se choca contra o pilar.

O pilar racha e cai, abaixo dos escombros sai Seiya segurando Saori no colo. Poseidon lança seu tridente contra a Deusa, mas Seiya se coloca na frente e é ferido. Os dois Deuses lutam, mas Saori sai vitoriosa e aprisiona o cosmo de Poseidon em uma ânfora.

Os oceanos se acalmam e o sol volta a brilhar. O templo sagrado sucumbe diante da queda de seu Deus. Os cavaleiros conseguem se salvar graças ao cosmo de Saori que os leva a superfície. No final, todos contemplam o por do sol.

Primeiro de abril de 1989, foi o dia da exibição do último episódio clássico da série, aparentemente era o fim de um épico, a série que marcou o mundo parou de ser exibida e só seria retomada 13 anos depois.

Saga de Hades

Esta é a quarta saga produzida para o anime e se passa logo após a Saga de Poseidon onde Seiya e seus amigos enfrentaram os generais marinas. Cronologicamente a saga de Hades começa a partir do episódios 115, já que a série original possui um total de 114 episódios.

Nesta saga os defensores de Atena enfrentam os espectros, leais servos de Hades. Algo interessante é o aparecimento de Shion, antigo mestre do santuário e responsável pelo treinamento de Mu de Áries.

Confira a seguir breve resumo desta emocionante saga, que conta com a participação dos cavaleiros de ouro.

A história começa com a chegada dos espectros de Hades no Santuário. Trazidos devolta por Hades em troca de sua fidelidade, os Cavaleiros de Ouro derrotados nas batalhas das 12 casas são enviados para trazer a cabeça de Atena em 12 horas. Mu derrota logo Máscara da Morte e Afrodite, sem muitas dificuldades, mas a chegada de Saga, Camus e Shura dificulta as coisas. Mu teria sido derrotado pêlos três se não fosse a intervenção de Shion, antigo mestre do Santuário e ex cavaleiro de Áries.

Saga, Shura e Camus seguem para a próxima casa enquanto Shion fica para derrotar Mu. Quando estava para desferir o golpe de misericórdia, Shion é surpreendido com a chegada do Mestre Ancião, que liberta Mu e o ordena que vá atrás de Saga e dos outros. Shion e o Mestre Ancião ficam para um combate.

Mu chega na casa de Touro e percebe que seu amigo Aldebaran havia sido derrotado. Entristecido com o que estava vendo, Mu promete proteger Atena a todo o custo. Seus pensamentos são interrompidos com a aparição de Niobe de Deep, o espectro que derrotou Aldebaran. Mu consegue se desvinculiar do golpe do espectro sem muitas dificuldades, pois o mesmo havia sido atingido pelo "Grande Chifre" de Aldebaran, sofrendo os efeitos do golpe tardiamente.

O cavaleiro dourado de Áries segue para a próxima casa. Saga, Shura e Camus, no templo de Gêmeos, se deparam com a figura de um cavaleiros dourado. Saga descobre que é seu irmão Kanon controlando a armadura a distância. Um poderoso ataque é enviado por Saga até a sala de Atena, atingindo Kanon em cheio.

Os três cavaleiros espectros chegam na casa de Câncer e descobrem o horror deste lugar dominado pelos mortos. Não demoram a descobrir que o mesmo está sob influência de Shaka de Virgem. Saga lança um poderoso ataque em direção ao templo onde Shaka se encontra, mas o mesmo o detém, contra-atacando com toda a força. Os cosmo de Saga, Shura e Camus desaparecem diante a destruição do templo de Câncer.

Mu chega na casa de Câncer e encontra somente destroços, sem qualquer sinal dos corpos espectros. Sua procura é interrompida com a chegada de um novo grupo de guerreiros que estão a procura de Saga e os demais. Mu é paralisado com o golpe de Myu de Pappilon, que ordena os demais espectros seguirem em frente enquanto enfrenta o cavaleiro de Áries. Mu consegue derrotar o espectro com grande facilidade.

Na casa de Leão, Aiolia recebe o grupo de espectros vindos de Câncer, conseguindo derrotar alguns com grande facilidade. Raimi de Worm aparece e paralisa Aiolia enquanto os demais passam. Neste momento, Aiolia sente, entre os espectros, alguns cosmos conhecidos. O espectro Raimi que achava ser capaz de fazer frente ao cavaleiro dourado de Leão, é derrotado. Neste momento Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu chegam e conversam com Aiolia.

Os espectros chegam na casa de Virgem. Shaka se recusa a abandonar seu posto como defensor do templo lançando um poderoso ataque sobre os espectro. O ataque é detido por três espectros que logo se descobre ser Saga, Shura e Camus, disfarçados. Shaka derrota os demais espectros e enfrenta os cavaleiros diante das árvore gêmeas em seu templo.

Shaka já estava com vitória garantida quando Saga e os outros decidem usar a técnica proibida por Atena, o "Atena Exclamation". Shaka é derrotado, mas antes de partir deixa uma mensagem para Saori (Araya Shiki). Saga, Shura e Camus, ao saírem do jardim onde haviam derrotado Shaka, encontram Mu, Aiolia e os cavaleiros de bronze. Milo não demora a chegar para se juntar ao grupo.

Os três cavaleiros espectros se reúnem para usar novamente o Atena Exclamation. Mu, Milo e Aiolia fazem o mesmo, lançando a mais poderosa técnica contra seus inimigos. O choque das duas forças é gigantesco. Uma grande esfera de energia se forma entre os cavaleiros. Seiya, Shun, Hyoga e Shiryu se reúnem para mandar a força do "Athena Exclamation" para os céus, destruindo por completo o templo de Virgem.

Com a explosão, os cavaleiros espectros sobrevivem e teriam sido derrotados por Milo se não fosse a intervenção de Saori. Ela ordena a Mu, Milo e Aiolia que levem os invasores até sua presença. Chegando ao templo de Atena, Saori entrega a Saga a mesma adaga que o cavaleiro de gêmeos usou para tentar matá-la a 13 anos e ordena que o mesmo a mate. Saga parece recusar, mas Saori segura suas mãos e põe fim a própria vida.

Os cavaleiros de bronze sentem o cosmo de Atena desaparecer e vão ao seu templo, chegando lá, encontram apenas a adaga suja de sangue. Shion aparece e explica aos cavaleiros a verdadeira história. Que os cavaleiros espectros estavam ali para avisar Saori sobre a sagrada armadura de Atena, a única forma que permitiria Saori enfrentar Hades. Com a armadura de Atena de volta a vida, Shion ordena que os cavaleiros a levem até Saori no mundo dos mortos, para tanto, Shion conserta as armaduras de bronze com o sangue de Saori, dando início ao surgimento as últimas e mais poderosas vestimentas.

Seiya e os demais chegam ao castelo de Hades a tempo de ajudar Mu, Milo e Aiolia a enfrentar Radamanthys de Wyvern, um dos três juízes do inferno. Mu ordena que Seiya siga em frente. Enquanto Seiya e seus amigos se afastam, os cavaleiros de ouro desferem seus últimos ataques contra Radamanthys, que vence sem muitas dificuldades.

Ao chegarem na sala principal do castelo, Seiya e os demais encontram Saga, Shura e Camus que estavam morrendo, no final das 12 horas dadas por Hades. Ao se despedirem, os cavaleiros entregam aos cavaleiros de bronze a missão de resgatar Atena e trazer a paz de volta ao mundo. Seiya, Hyoga, Shun e Shiryu estavam indo em direção a entrada do inferno quando Radamanthys surge para enfrentá-los. Os cavaleiros tem uma luta difícil e quase são derrotados.

Seiya, com seu grandioso espírito de luta, eleva seu cosmo ao máximo e ataca Radamanthys, ambos caem no buraco que leva ao inferno. Enquanto isso, no Santuário, Shion se despede de Douko, o cavaleiro dourado de Libra (Mestre Ancião). E assim termina o capítulo do santuário.

Saga do Olimpo

Tudo começa quando Saori está andando tranquilamente com Seiya e seus amigos quando de repente um raio tenta atingir Saori deixando escrito no Chão uma lingua estranha. ela disse que se ela nao ficasse no mundo dos mortos para sempre,ele destruiria a Terra,os Cavaleiros protetores de Athena: Seyia e os outros perguntam quem destruiria a Terra.Os deuses do olimpo,Athena pede aos cavaleiros de bronze que não contem nada aos de ouro pois não quer que eles morram,inquanto esse tempo todo se passava o santuário possuia um cavaleiro muito poderoso liu-kung que possui um cosmo diferente dos outros cavaleiros sendo treinados,seu mestre é douko ressucitado do inferno,os dias se passam e tem a batalha para quem ficará com a armadura de bronze do tigre a luta é de liu-kung da turquia contra niu-jink do japão numa luta fácil liu-kung torna-se cavaleiro de bronze de tigre agora disposto a defender athena nem que custe sua vida.Os Cavaleiros de Ouro perecebendo que o cavaleiro é muito poderoso,começam a treinar o pequeno cavaleiro de apenas 9 anos,o primeiro mestre de liu-kung é mu de áries,ele o ensina a muralha de cristal,revolução estelar e extinção estelar,liu kung consegue apreder tudo.Aprendeu outra dimensão e esplosão galatica e o triangulo de ouro,aprendeu as técnicas de áries,gêmeos,Leão,Virgem,Libra,Escorpião,Capricorno,Aquário.até cumprir todo o treinamento ja estava com 15 anos,agora estava bem pronto para enfretar um nova ameaça:zeus voltou dos céus para matar athena,zeus ja manda um cavaleiro para matar todos hitsu,da armadura de colosso.Com seu golpe Punho dos Colossos,que deixou o santuário em pedaços,continua no proxmi episodio




Nenhum comentário: